Como empreender na área da fisioterapia

Quer empreender na Fisioterapia? Dê uma olhada nessas dicas!

Como empreender na área da fisioterapia

Existem algumas áreas de trabalho que, mesmo com o passar dos anos, continuam sendo úteis para a sociedade. Esse é o caso da fisioterapia.

Mas além de ser contratado por um hospital ou uma clínica, saiba que tem como empreender na área da fisioterapia.

Veja algumas ideias para empreender no ramo, além de dicas essenciais para ter sucesso na sua jornada profissional!

Abra sua clínica

Uma das principais opções para empreender na área de fisioterapia é ao abrir uma clínica própria.

Como esse empreendimento exige um certo investimento, uma possibilidade para quem tem poucos recursos é juntar-se com outros profissionais, para dividir os custos da clínica.

Na hora de planejar seu negócio, além de materiais para atendimento, lembre-se de considerar o pagamento de outros profissionais, como assistente administrativo, que será essencial para organizar a parte burocrática da sua empresa.

Se o profissional não “couber” no orçamento, a dica é fazer um curso grátis de assistente administrativo, para assumir essa responsabilidade enquanto a clínica dá seus primeiros passos.

Atendimento em domicílio

Ao perceber que montar uma clínica pode significar um custo expressivo, muita gente desiste de empreender na área da fisioterapia. Mas e se tivesse um jeito de ter um negócio, sem investir muito?

Essa é a ideia de fisioterapeutas que passaram a realizar atendimento em domicílio, área que teve um crescimento considerável graças à pandemia do coronavírus.

Para atender clientes em suas próprias casas, você vai precisar somente de um meio de locomoção e alguns equipamentos de pequeno porte. Uma forma prática de empreender, não é mesmo?

Serviços em empresas

Uma das preocupações das grandes corporações é o bem-estar de seus profissionais. Afinal, funcionários felizes e saudáveis dão mais resultados.

Pensando nisso, muitas empresas contratam fisioterapeutas ou educadores físicos como terceirizados, para o serviço de ginástica laboral.

Essa é outra forma de empreender na área da fisioterapia. Como diferencial, além de movimentos de ginástica, você pode criar dias específicos para tirar dúvidas ou prestar consultorias.

Treinos online

A internet abriu as portas da casa das pessoas para todo tipo de negócio – inclusive para a fisioterapia.

Assim como existem educadores físicos que passam treinos pela internet, você pode considerar fazer treinos online para seus clientes.

É claro que, neste caso, você vai precisar passar movimentos mais simples, já que a execução com a técnica correta é essencial para a recuperação. Mas um encontro presencial por mês com o cliente pode servir para ensinar corretamente cada movimento.

5 dicas para ser um bom empreendedor

Agora que você já tem algumas ideias de como empreender na área da fisioterapia, confira dicas para ser um bom empreendedor e levar o seu negócio para patamares mais altos!

1. Planeje o seu negócio: Antes de começar a empreender, órgãos como o Sebrae recomendam a execução de um plano de negócios. Ele será essencial para definir as diretrizes do seu negócio.
  2. Bom atendimento ao cliente: Trabalhar com fisioterapia é trabalhar com pessoas diariamente. Por isso, se esforce para oferecer um bom atendimento e estar onde o seu cliente está.
  3. Atualização de técnicas: Como toda área da saúde, novas técnicas e descobertas entram no mercado anualmente. Manter-se atualizado é essencial para ser relevante no ramo.
  4. Qualidade nos serviços: Fique atento na qualidade dos serviços prestados. Afinal, essa é uma área em que a indicação é algo importante e, ao realizar um bom serviço, clientes atuais podem te recomendar para clientes potenciais.
  5. Respeito às normas: Siga as normas da sua profissão, bem como as regras da Receita Federal para que seu CNPJ nunca enfrente problemas.

E então, pronto para empreender na área da fisioterapia?

Aqui na Faculdade Ceafi em algumas de nossos cursos de Pós-Graduação temos um módulo exclusivo sobre o assunto! Gostou ou quer saber mais, é só clicar aqui no link.