12 Habilidades que todos fonoaudiologos possui

O que é necessário para ser um grande fonoaudiólogo? Inteligência acima da média, gentileza e espírito de equipe – para citar alguns. Separamos as 12 qualidades que os fonoaudiólogos possuem e usam na prestação de cuidados:

1. Compaixão: os fonoaudiólogos praticam a paciência e a empatia com seus pacientes todos os dias. Uma carreira em fonoaudiologia indica um forte desejo de ajudar as pessoas e servir à comunidade.
  2. Criatividade: os fonoaudiólogos usam exercícios criativos e inovadores para tratar as necessidades individuais de um paciente.
  3. Entusiasmo : Fonoaudiólogos motivam os pacientes durante tratamentos desafiadores e períodos de recuperação. Os fonoaudiólogos identificam o que deseja que o paciente melhore e incorpore essa inspiração ao tratamento.
  4. Inteligência : os fonoaudiólogos possuem uma ampla gama de conhecimentos em comunicação, neurociência e outras disciplinas, como linguística.
  5. Persistência : os fonoaudiólogos trabalham persistentemente para tratar, reabilitar e melhorar a qualidade de vida geral do paciente. Os fonoaudiólogos que trabalham com pacientes clinicamente complexos perseveram quando outros médicos podem lançar dúvidas sobre as habilidades do paciente.
  6. Adaptabilidade: os fonoaudiólogos são treinados para avaliar, diagnosticar e tratar vários distúrbios de comunicação para adultos e crianças.
  7. Recursos : Fonoaudiólogos mantêm seus conhecimentos e habilidades atualizados com os recursos mais atualizados. Buscam sempre se atualizar.
  8. Versatilidade: Fonoaudiólogos são treinados para prestar serviços em escolas públicas e privadas, hospitais, centros de reabilitação, ambiente doméstico, laboratórios de pesquisa e outras instalações.
  9. Abordagem proativa : os fonoaudiólogos encontram os melhores cursos de tratamento determinando de forma proativa a natureza e a gravidade do problema.
  10. Espírito de equipe: Fonoaudiólogos consultam professores, pais e familiares para entender as circunstâncias do paciente e, posteriormente, explicar seu progresso.
  11. Inovação: os fonoaudiólogos continuam desenvolvendo novos métodos e equipamentos para avaliar problemas e estabelecer tratamentos mais eficazes. Eles utilizam tecnologia, como aplicativos móveis, quando úteis.
  12. Habilidades interpessoais incríveis: os fonoaudiólogos possuem boas habilidades de comunicação e são agradáveis ​​e amigáveis ​​com os pacientes e outros profissionais de saúde.