Sócia-Proprietária do CEAFI, comenta em entrevista ao O Popular, sobre a importância do tratamento Pós-Covid

No último sábado (1), Alessandra Dorça, sócia-proprietária da Faculdade CEAFI e referência em pesquisa e atuação na fisioterapia, abordou em uma matéria publicada pelo O Popular, a importância e o crescimento do tratamento pós-covid para reabilitação respiratória, “afim de tratar sequelas por conta de lesões no pulmão e outros órgãos, além dos efeitos colaterais de internações prolongadas, nos casos mais graves.”

A fisioterapeuta enfatiza que o paciente deve buscar tratamento de forma imediata, logo na primeira semana, ao fim da doença. “Conseguimos intervir melhor neste momento, porque depois a fibrose pode se instalar totalmente e não adianta. A pessoa vai ter de conviver com aquela dificuldade respiratória”.

(Trecho da Matéria: “Cresce procura nas unidades de saúde de Goiás para tratar sequelas da Covid-19” – O Popular – 31/07/2020)