Ocorreu, entre os dias 01 e 04 de maio de 2019, o XXXI Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado da Bahia, um dos maiores do país na área da Cardiologia. O evento foi realizado no Hotel Deville Prime, na praia de Itapuã, em Salvador/BA.

A Faculdade CEAFI foi representada por seu coordenador científico, Prof. Dr. Giulliano Gardenghi, que apresentou diversas palestras explanando sua experiência considerando a reabilitação cardíaca, desde a unidade de terapia intensiva até a realização de programas de condicionamento cardiovascular à distância.

As palestras apresentadas foram:

1) Controvérsias da reabilitação cardíaca na fase I.

2) Quais as Vantagens de ser Especialista Profissional em Fisioterapia Cardiovascular?

3) Treinamento de Força na doença arterial coronária estável.

Dr. Giulliano obteve ainda uma premiação no evento, com a apresentação do tema livre: “Efeitos do treinamento muscular inspiratório sobre variáveis ecocardiográficas em pacientes submetidos a revascularização do miocárdio: ensaio clínico randomizado”, sendo classificado em segundo lugar como melhor tema livre no XI Simpósio de Fisioterapia em Cardiologia, também promovido pela Sociedade Brasileira de Cardiologia – Seção Bahia. O tema livre em questão foi realizado em parceria científica com os pesquisadores André Cordeiro e Jefferson Petto, da Escola Bahiana de Medicina e Saúde.

Link para o site do evento:

http://sociedades.cardiol.br/ba/congresso2019/default.asp