Séries que profissional de saúde deve assistir ainda em 2021

Séries que profissional de saúde deve assistir ainda em 2021

 séries profissionais da saúde

Se você procura se especializar e ser um profissional de referência na área, sabemos que é necessário um elevado grau de empenho nos seus estudos para aproveitar melhor a sua aprendizagem.

Mesmo que o comprometimento seja imprescindível durante sua jornada, o tempo livre não deve ser negligenciado, pois ajuda a recarregar as baterias e a promover a saúde mental.

Prepare a pipoca! Conheça algumas séries para o profissional de saúde que os ajudam a unir entretenimento com algum aprendizado na área.

1. The Good Doctor

The Good Doctor pode ser uma das séries de maior sucesso no momento e o seu tema principal gira em torno da medicina e do ambiente hospitalar . A produção fala um jovem cirurgião Shaun Murphy, que se encontra no espectro do autismo.

Por esta razão, ele se torna especialmente por colegas constantemente carregados de forma agressiva e tem que provar constantemente seu talento. Hoje, The Good Doctor é uma grande audiência para o canal CBS e no Brasil, veiculada no serviço de streaming da Globo Play.

2. Grey’s Anatomy

Vamos combinar, é impossível falar sobre séries para profissionais de saúde, e esquecer de citar essa série. A história com Meredith Gray (Ellen Pompeo) é uma ótima recomendação para quem tem paixão por um bom roteiro com grandes reviravoltas e muita, muito, muita emoção.

Quem atua na área médica, principalmente em emergências e cirurgias, precisa de um lado mais humano e emocional para lidar com os diferentes momentos, sejam eles mortes, doenças graves, acidentes e até problemas familiares. Gray’s Anatomy é um pacote completo para ensinar o papel do médico nesses momentos.

Ah, a série está disponível na Netflix!

3. Sob Pressão

Até agora falamos sobre as séries norte-americanas, mas o Brasil também tem séries para profissionais de saúde. Sob pressão mostra a realidade dos hospitais públicos brasileiros e mostra o desafio dos médicos para atuar nas condições existentes.

Os dramas e becos sem saída de uma equipe de emergência de um hospital público e a relação improvável entre dois médicos que ultrapassam todos os limites para manter os pacientes vivos em um hospital onde tudo está faltando.

Sem dúvidas, a série retrata a realidade em que muitos profissionais de saúde se encontram.

4. Ask The Doctor

Chega de drama, agora a indicação é para uma série com uma produção super diferenciada.

Na prática, este documentário apresenta 3 médicos australianos que são especialistas em diferentes áreas que respondem a perguntas sobre as queixas das pessoas e problemas de saúde. Ou seja, esta é a oportunidade de que você precisa para ir a uma consulta médica e, claro, não precisa ser paciente! Vale ressaltar que: tudo isso é verdade!

5. Lenox Hill

Na série de documentários, Lenox Hill tem um episódio especial dedicado ao confronto Covid-19. Gravada no Lenox Hill Hospital, em Nova York, a peça mostra o cotidiano de dois neurocirurgiões, um médico plantonista e um obstetra, enfatizando a dificuldade de conciliar a vida pessoal e profissional, bem como as histórias de pacientes.

6. Patrulha Médica 

A comédia também tem espaço para séries médicas, como o episódio americano Patrulha Médica com o Brasil como pano de fundo. Em sua história, dois médicos que trabalhavam para no paísm enfrentaram um vírus desconhecido. Para descobrir a causa e o tratamento da doença, eles se tornaram agentes do governo e viveram nobres aventuras em sua missão.

7. Plantão Noturno

Cancelada após quatro temporadas, Plantão Noturno foi gravadoa em Albuquerque, Novo México, mas é passada no Texas, EUA. Ao longo de sua história, um grupo de médicos militares vive emoções e conflitos no que se refere ao trabalho noturno em um hospital cuja administração visa apenas o lucro.

E se tudo isso despertou ainda mais seu interesse em se especializar na área da saúde, descubra quais áreas mais combinam com você. Clique aqui e conheça nossas especialização.

Compartilhe esse Post:

Outros Posts

Seja um aluno
CEAFI!

Preencha os campos e fale
com o nosso time.

    Seja um aluno
    CEAFI!

    Preencha os campos e fale
    com o nosso time.

    Login

    Portal do
    Aluno

    Portal do
    Professor

    Generic selectors
    Exact matches only
    Search in title
    Search in content
    Post Type Selectors
    Pular para o conteúdo