Pós Graduação Fonoaudiologia em Linguagem
- Corpo docente com excelente formação acadêmica e ampla experiência na área
-
Modalidade:
Presencial -
Duração:
18 meses
Duração:
18 meses
Modalidade:
Presencial
Unidade:
Goiânia/Brasília
Saiba mais sobre o curso:
O Curso de Especialização em Linguagem da Faculdade Ceafi visa formar profissionais aptos para um mercado de trabalho promissor, uma vez que constitui uma nova profissão e de grande aceitação na atualidade. O processo pedagógico do curso de Especialização em Linguagem, deve possibilitar a formação profissional que revele ao final do curso: Desenvolver competências gerais e colaborativas para o trabalho em equipe e interprofissional: comunicação, atenção à saúde e educação, gestão em saúde e educação, liderança e tomada de decisão, educação permanente e continuada.
Objetivos:
- O objetivo da especialidade em Linguagem é avaliar, prevenir, diagnosticar e intervir em transtornos relacionados às habilidades de comunicação procurando otimizar a comunicação e garantir o bem estar e a inclusão social do sujeito na sociedade.
- Distúrbios Fonológicos;
- Distúrbios de Comunicação, fala e escrita;
- Distúrbios do desenvolvimento da comunicação, fala e escrita;
- Transtornos associados a deficiências intelectuais;
- Transtornos associados a alterações sensório-motoras;
- Aprendizagem da escrita;
- Transtornos relacionados à escrita;
- Transtornos relacionados à oralidade;
- Transtorno de aprendizagem da escrita relacionados a outros distúrbios neurológicos, sensoriais ou cognitivos;
- Intervenção dos transtornos da escrita;
Desenvolvimento linguístico; - Distúrbios de Fluência
- Distúrbios da comunicação pós comprometimento neurológico
- Distúrbios de comunicação associados a processos degenerativos;
- Distúrbios relacionados a alterações sensoriais, cognitivas e neuromotoras, incluindo o autismo;
- Fonoaudiologia na oratória
Duração:
18 meses
Modalidade:
Presencial
Unidade:
Goiânia/Brasília
Saiba mais sobre o curso:
O que você irá aprender
• Módulo 01
Estratégia e marketing em saúde
20H
• Módulo 02
Prática baseada em evidências científicas
20H
• Módulo 03
Ética, Bioética, Biosegurança e acessibilidade
20H
• Módulo 04
Neuroanatomia e neurofisiologia da linguagem
20H
• Módulo 05
Mecanismos neurobiológicos de aquisição e desenvolvimento da linguagem oral e escrita
• Módulo 05
Mecanismos neurobiológicos de aquisição e desenvolvimento da linguagem oral e escrita
20H
• Módulo 06
Farmacologia aplicada a fonoaudiologia – linguagem
20H
• Módulo 07
Transtornos do Neurodesenvolvimento – da avaliação às estratégias terapêuticas
20H
• Módulo 08
Abordagem fonoaudiológica nos distúrbios de leitura e escrita – da avaliação às estratégias terapêuticas I
• Módulo 08
Abordagem fonoaudiológica nos distúrbios de leitura e escrita – da avaliação às estratégias terapêuticas I
20H
• Módulo 09
Abordagem fonoaudiológica nos distúrbios de leitura
e escrita – da avaliação às estratégias terapêuticas II
• Módulo 09
Abordagem fonoaudiológica nos distúrbios de leitura
e escrita – da avaliação às estratégias terapêuticas II
20H
• Módulo 10
Avaliação de linguagem infantil e como intervir nas alterações
20H
• Módulo 11
Fundamentos da Apraxia na fonoaudiologia da avaliação às estratégias terapêuticas I
20H
• Módulo 12
A fonoaudiologia no Espectro do Autismo baseado no ABA – da Avaliação às estratégias terapêuticas I
• Módulo 12
A fonoaudiologia no Espectro do Autismo baseado no ABA – da Avaliação às estratégias terapêuticas I
20H
• Módulo 13
A fonoaudiologia no Espectro do Autismo baseado no ABA – da Avaliação às estratégias terapêuticas II
• Módulo 13
A fonoaudiologia no Espectro do Autismo baseado no ABA – da Avaliação às estratégias terapêuticas II
20H
• Módulo 14
A linguagem pós lesão neurológica na infância – Avaliação às estratégias terapêuticas
• Módulo 14
A linguagem pós lesão neurológica na infância – Avaliação às estratégias terapêuticas
20H
• Módulo 15
A linguagem pós lesão neurológica no adulto e idoso – Da Avaliação às estratégias terapêuticas
• Módulo 15
A linguagem pós lesão neurológica no adulto e idoso – Da Avaliação às estratégias terapêuticas
20H
• Módulo 16
Comunicação alternativa, aumentativas e tecnologias assitivas
20H
• Módulo 17
Distúrbios de Fluência da Avaliação a estratégias terapêuticas
20H
• Módulo 18
Abordagem fonoaudiológica em oratória e desenvolvimento de pessoas
20H
Horas de Estudos Individuais(HEI)
Horas de Estudos Individuais(HEI)
60H
Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)
Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)
30H