Pós Graduação Fonoaudiologia em Linguagem
- Corpo docente com excelente formação acadêmica e ampla experiência na área
-
Modalidade:
Presencial -
Duração:
18 meses
Duração:
18 meses
Modalidade:
Presencial
Unidade:
Goiânia/Brasília
Saiba mais sobre o curso:
O Curso de Especialização em Linguagem da Faculdade Ceafi visa formar profissionais aptos para um mercado de trabalho promissor, uma vez que constitui uma nova profissão e de grande aceitação na atualidade. O processo pedagógico do curso de Especialização em Linguagem, deve possibilitar a formação profissional que revele ao final do curso: Desenvolver competências gerais e colaborativas para o trabalho em equipe e interprofissional: comunicação, atenção à saúde e educação, gestão em saúde e educação, liderança e tomada de decisão, educação permanente e continuada.
Objetivos:
- O objetivo da especialidade em Linguagem é avaliar, prevenir, diagnosticar e intervir em transtornos relacionados às habilidades de comunicação procurando otimizar a comunicação e garantir o bem estar e a inclusão social do sujeito na sociedade.
- Distúrbios Fonológicos;
- Distúrbios de Comunicação, fala e escrita;
- Distúrbios do desenvolvimento da comunicação, fala e escrita;
- Transtornos associados a deficiências intelectuais;
- Transtornos associados a alterações sensório-motoras;
- Aprendizagem da escrita;
- Transtornos relacionados à escrita;
- Transtornos relacionados à oralidade;
- Transtorno de aprendizagem da escrita relacionados a outros distúrbios neurológicos, sensoriais ou cognitivos;
- Intervenção dos transtornos da escrita;
Desenvolvimento linguístico; - Distúrbios de Fluência
- Distúrbios da comunicação pós comprometimento neurológico
- Distúrbios de comunicação associados a processos degenerativos;
- Distúrbios relacionados a alterações sensoriais, cognitivas e neuromotoras, incluindo o autismo;
- Fonoaudiologia na oratória
Duração:
18 meses
Modalidade:
Presencial
Unidade:
Goiânia/Brasília
Saiba mais sobre o curso:
O que você irá aprender
• Módulo 01
Estratégia e marketing em saúde
20H
• Módulo 02
Prática baseada em evidências científicas
20H
• Módulo 03
Ética, Bioética, Biosegurança e acessibilidade
20H
• Módulo 04
Neuroanatomia e neurofisiologia da linguagem
20H
• Módulo 05
Mecanismos neurobiológicos de aquisição e desenvolvimento da linguagem oral e escrita
• Módulo 05
Mecanismos neurobiológicos de aquisição e desenvolvimento da linguagem oral e escrita
20H
• Módulo 06
Farmacologia aplicada a fonoaudiologia - linguagem
20H
• Módulo 07
Transtornos do Neurodesenvolvimento – da avaliação às estratégias terapêuticas
20H
• Módulo 08
Abordagem fonoaudiológica nos distúrbios de leitura e escrita – da avaliação às estratégias terapêuticas I
• Módulo 08
Abordagem fonoaudiológica nos distúrbios de leitura e escrita – da avaliação às estratégias terapêuticas I
20H
• Módulo 09
Abordagem fonoaudiológica nos distúrbios de leitura
e escrita – da avaliação às estratégias terapêuticas II
• Módulo 09
Abordagem fonoaudiológica nos distúrbios de leitura
e escrita – da avaliação às estratégias terapêuticas II
20H
• Módulo 10
Avaliação de linguagem infantil e como intervir nas alterações
20H
• Módulo 11
Fundamentos da Apraxia na fonoaudiologia da avaliação às estratégias terapêuticas I
20H
• Módulo 12
A fonoaudiologia no Espectro do Autismo baseado no ABA - da Avaliação às estratégias terapêuticas I
• Módulo 12
A fonoaudiologia no Espectro do Autismo baseado no ABA - da Avaliação às estratégias terapêuticas I
20H
• Módulo 13
A fonoaudiologia no Espectro do Autismo baseado no ABA - da Avaliação às estratégias terapêuticas II
• Módulo 13
A fonoaudiologia no Espectro do Autismo baseado no ABA - da Avaliação às estratégias terapêuticas II
20H
• Módulo 14
A linguagem pós lesão neurológica na infância – Avaliação às estratégias terapêuticas
• Módulo 14
A linguagem pós lesão neurológica na infância – Avaliação às estratégias terapêuticas
20H
• Módulo 15
A linguagem pós lesão neurológica no adulto e idoso – Da Avaliação às estratégias terapêuticas
• Módulo 15
A linguagem pós lesão neurológica no adulto e idoso – Da Avaliação às estratégias terapêuticas
20H
• Módulo 16
Comunicação alternativa, aumentativas e tecnologias assitivas
20H
• Módulo 17
Distúrbios de Fluência da Avaliação a estratégias terapêuticas
20H
• Módulo 18
Abordagem fonoaudiológica em oratória e desenvolvimento de pessoas
20H
Horas de Estudos Individuais(HEI)
Horas de Estudos Individuais(HEI)
60H
Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)
Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)
30H
Docente Referência
Caroline Rondina
Graduação: Fonoaudiologia
Perfil Profissional:
- Professora CEFAC – Centro de Especialização em Fonoaudiologia Clínica
Formação Acadêmica:
- Mestrado em Ciências da Reabilitação Comunicação Humana. Concluiu mestrado pela Faculdade de Medicina / Departamento de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional.
Especializações:
- Especialista em Fisioterapia em Saúde da Mulher pela ABRAFISM/COFFITO.
- Pós-graduada em Fisioterapia em Saúde da Mulher.