Faculdade CEAFI participará da Expo Viver Melhor – 13 e 14 de março de 2020.

Foi-se o tempo em que os 60 anos representavam o início de uma fase cheia de limitações. A Expo Viver Melhor veio para mudar a sua forma de ver e viver a vida em qualquer idade. Serão dois dias de palestras, workshops e exposição de produtos e serviços.

No dia 13/03, os destaques do palco principal serão as palestras sobre longevidade e educação financeira para seniors e as apresentações musicais da Orquestra de Goiânia e do Coral AFFEGO. No lounge #MelhorMomento, além da Área Vivências, com terapias para corpo e mente, e da Área Educativa, com palestras de diversos temas, haverá curso para cuidadores, com foco em idosos com demência, e momentos para compartilhamento de receitas e regras de etiqueta.

No dia 14/03, o palco principal vai receber convidados de peso, como a consultora de moda Costanza Pascolato, que vai falar sobre elegância e essência, a equipe do Sebrae, que vai comandar a palestra sobre empreendedorismo, e médicos renomados, dando dicas de como viver melhor. No lounge #MelhorMomento, as atrações do dia anterior permanecem, mas o curso para cuidadores passa a abordar as fragilidades do idoso. O encerramento não poderia ser mais especial: um talk show com Totia Meireles e Wolf Maia.

Arena Educativa Viver Melhor / CEAFI

10:30 às 15:00h – Curso de Gerontologia – CEAFI

● 10:30 às 12:30h – Cuidados respiratórios do idoso: os perigos do dia a dia. Um olhar do Fisioterapeuta e do Fonoaudiólogo Ma. Alessandra Carneiro Dorça (Fisioterapeuta) e Esp. Ana Paula Oliveira Raimundo (Fonoaudióloga).
● 13:00 às 15:00h – Os desafios do cuidador: as normatizações legais. Ma. Alessandra Carneiro Dorça (Fisioterapeuta).
●15:00 às 16:00h- Desmistificando o Viver na Instituição de Longa Permanência – Zélia Sobrinha

Curso Cuidando do idoso com Demência – VIVER MELHOR

●16:00 às 16:40h – Módulo I : Explicando as demências Ricardo Borges (Médico Geriatra e paliativista)
●17:00 às 17:40h – Módulo II: Cuidando do Idoso com Demência: desafios na rotina de cuidados. Loiane Moraes (Médica Geriatra)