GRADUAÇÃO EM GESTÃO HOSPITALAR – DURAÇÃO DE 3 ANOS!


O mercado na área da saúde está em constante crescimento e se observa uma procura por profissionais qualificados, para entender e solucionar as necessidades desse setor.

Nunca foi tão importante a formação de profissionais com preparo para desempenhar com maestria a administração de todos os recursos, humanos e materiais, nos ambientes hospitalares.

Quanto mais qualificado e com maior amplitude de conhecimento, maiores as chances de conseguir uma boa colocação no mercado, pois no Brasil ainda há carência por profissionais qualificados nesta área.

Único curso 100% presencial da grande Goiânia!

Objetivos

  • Capacitar recursos humanos para procedimentos gerenciais;
  • Propiciar conhecimentos dos principais métodos em Gestão Hospitalar, com desenvolvimento em modernas técnicas de planejamento, programação, controle e avaliação, incluindo a qualidade total e a acreditação empresarial;
  • Propiciar embasamento teórico e prático referente aos conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias ao melhor desempenho das atividades executadas na área gerencial;
  • Desenvolver competências que permitam identificar soluções aos problemas que afligem a área empresarial;
  • Definir novas metodologias para a definição de estratégia empresarial em Gestão Hospitalar.

Habilidades e Competências


O Tecnólogo em Gestão Hospitalar deverá estar apto a:

  • Definição de metas orçamentárias e departamentais;
  • Supervisão de finanças, como faturamento e arrecadação de fundos;
  • Criação e aplicação de estratégias para melhorar a eficiência e a qualidade do atendimento hospitalar;
  • Desenvolvimento de ações que visam educar a comunidade quanto a importantes tópicos de saúde, como vacinação, prevenção de doenças, etc;
  • Garantia da conformidade da instalação de acordo com as leis e regulamentos;
  • Comunicação regular com departamentos e funcionários;
  • Supervisão de horários de trabalho e cumprimento de tarefas por parte de outros funcionários;
  • Controle de suprimentos, materiais, estoque e orçamentos;
  • Coordenação e gerenciamento de recursos humanos dos colaboradores;
  • Acompanhamento de contratos e convênios de saúde;
  • Solução de problemas técnico-administrativos;
  • Representação da organização para investidores ou conselhos de administração.

Mercado

Este profissional encontrará vagas de trabalho não apenas em hospitais, públicos e privados, mas também em clínicas das mais variadas especialidades, centros de saúde, prontos-socorros, ambulatórios, consultórios, casas de repouso, spas, laboratórios de análises clínicas, centros de atenção psicossocial, maternidades, clínicas de fisioterapia, casas de repousos e reabilitação, clínicas de estética, em empresas de consultoria e em secretarias de saúde.

Diferenciais

  • Aulas Práticas
  • Incentivo à Pesquisa: RESC – Revista Eletrônica de Saúde e Ciência
  • Bolsa de estudos: OVG
  • Metodologia Inovadora
  • Programa de Nivelamento de Língua Portuguesa Gratuito
  • Atendimento Personalizado
  • Professores com Ampla Experiência Profissional e Sólida Formação Acadêmica
  • Matriz Curricular em sintonia com as necessidades do mercado


Dúvidas Frequentes

Qual a função de um Curso Tecnológico?

A função dos cursos tecnológicos é atender às necessidades do mercado, formando profissionais capacitados, especializados e atualizados. Por isso, independentemente da área de formação, apesar de ter uma certa carga de matérias teóricas necessárias ao exercício da profissão, a grade do curso conta com muitas disciplinas de cunho prático.

O que é um Tecnólogo?

O tecnólogo é um profissional que fez um curso superior de tecnologia, uma formação de nível superior cada vez mais valorizada no mercado de trabalho. De curta duração, tem sido uma tendência no Brasil e sua grade curricular é focada nas necessidades do mercado de trabalho. Por isso, o curso tecnológico é a melhor opção para quem já sabe qual profissão seguir e quer conseguir um bom emprego rapidamente.

O que faz um Gestor Hospitalar?

Um gestor hospitalar ou gerente de hospital é o principal responsável por manter o hospital funcionando eficientemente, de forma que atenda às necessidades dos pacientes e que cumpra as metas financeiras. Ele é quem supervisiona todas as equipes que fazem parte do quadro geral de funcionários, desde médicos e enfermeiros até atendentes e recepcionistas, controlam as finanças do hospital e garantem o cumprimento das políticas da empresa. Principalmente em centros hospitalares maiores, alguns profissionais podem ser responsáveis por áreas, equipes ou departamentos específicos, como o setor de finanças, de serviços de atendimento ao paciente ou de estoque de materiais.

Quem pode fazer este curso?

O curso tecnológico é de nível superior, ou seja, para ingressar basta ter concluído o ensino médio ou equivalente e ser classificado em processo seletivo. Para trabalhar como gerente hospitalar não é necessário ter nenhuma outra formação na área da saúde, já que o cargo está mais relacionado ao conhecimento em finanças e administração e não permite nenhum contato com a área técnica dos setores de um hospital.

Como é a empregabilidade?

De acordo com a pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), a taxa de empregabilidade dos tecnólogos formados é mais de 90%. Além disso, a chance de um tecnólogo conseguir emprego na mesma área de sua formação também é alta. De acordo com a pesquisa, 79,5% dos tecnólogos trabalham na mesma área do curso que fizeram faculdade.

Diploma de Tecnólogo é válido?

O diploma de tecnólogo comprova a formação de nível superior e vale em todo território nacional. Assim como acontece com os cursos de licenciatura e bacharelado, a validade do diploma não está relacionada ao título (bacharel, licenciado ou tecnólogo), mas ao reconhecimento do curso por parte do MEC. Sendo assim, qaundo você se formar em um curso superior de tecnologia reconhecido pelo MEC, obterá um diploma com o título de tecnólogo que vale para comprovar o nível superior em processos seletivos de emprego e em concursos públicos, assim como para entrar em uma pós-graduação.

Qual a diferença entre um Curso Técnico e um Tecnológico?

Cursos técnicos são programas de nível médio que tem o propósito de capacitar o aluno, proporcionando conhecimentos teóricos e práticos nas diversas atividades do setor produtivo. Já os cursos tecnológicos são de nível superior e conferem diploma de graduação, assim como o bacharelado e licenciatura, estando previsos no art. 44 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.