GESTÃO HOSPITALAR – DURAÇÃO 3 ANOS!


A Faculdade CEAFI criou o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar, para suprir a demanda crescente por profissionais qualificados para o exercício das atividades de gestão, em especial na área da saúde.

É nos hospitais e clínicas que as pessoas procuram a cura e a salvação de suas vidas, portanto é preciso alguém que gerencie os procedimentos, os funcionários, os horários, os equipamentos e estoques. Tal profissional é o tecnólogo em Gestão Hospitalar, que trabalha em prol da evolução do sistema de saúde e das novas funções e papéis do hospital.

Curso 100% presencial!

Objetivos

  • Capacitar recursos humanos para procedimentos gerenciais;
  • Propiciar conhecimentos dos principais métodos em Gestão Hospitalar, com desenvolvimento em modernas técnicas de planejamento, programação, controle e avaliação, incluindo a qualidade total e a acreditação empresarial;
  • Propiciar embasamento teórico e prático referente aos conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias ao melhor desempenho das atividades executadas na área gerencial;
  • Desenvolver competências que permitam identificar soluções aos problemas que afligem a área empresarial;
  • Definir novas metodologias para a definição de estratégia empresarial em Gestão Hospitalar.

Habilidades e Competências


O Tecnológo em Gestão Hospitalar deverá estar apto a:

  • Elaborar políticas com vistas a: implementação eficaz de gestão hospitalar;
  • Analisar o ambiente externo e interno da organização, objetivando a formulação de propostas;
  • Aplicar métodos, técnicas, estratégias e instrumentos que otimizem as atividades mercadológicas da empresa;
  • Integrar harmoniosamente conhecimentos teóricos e práticos, visando uma aprendizagem significativa.

Áreas de Atuação Profissional


O Tecnólogo em Gestão Hospitalar será capaz de formular, definir as sequências e implementar gestão hospitalar além de, direcionar, coordenar, organizar e gerenciar as atividades de um hospital, seja público ou particular, de pequeno, médio ou grande porte, enfatizando-as como um todo e valorizando a dimensão ética. Terá ainda capacidade para supervisionar o dia-a-dia do hospital no desempenho das questões burocráticas e administrativas, manter contato com médicos, enfermeiros e demais profissionais da área da saúde e controlar o quadro de servidores, além de cuidar da manutenção dos equipamentos e do estoque dos materiais.

O Tecnólogo em Gestão Hospitalar poderá atuar em hospitais, policlínicas, clínicas isoladas, unidades de saúde, laboratórios, empresas de exames clínicos, farmácias, empresas de seguro hospitalar e prestadoras de serviço em saúde.